Serpa - Altinho

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Serpa com colaboração da editora Planeta Tangerina, de periodicidade bienal e tem como objetivos fomentar e desenvolver a qualidade literária e artística do álbum ilustrado e estimular a criação de novos projetos nessa área, podendo a ela concorrer trabalhos inéditos que apresentem um conceito e/ou uma narrativa originais.

O projeto vencedor será publicado em língua portuguesa pela editora Planeta Tangerina e receberá 4 000 euros de prémio. O prazo para envio dos trabalhos decorreu de abril a setembro de 2015.

O júri desta 1.ª edição é constituído por Kitty Crowther, autora/ilustradora, vencedora do Prémio ALMA em 2010, Isabel Minhós Martins, em representação do Planeta Tangerina e Paula Estorninho, em representação do Município de Serpa.

A decisão do júri será anunciada no dia 30 de outubro, através dos sites das entidades organizadoras, em www.cmserpa.pt ewww.planetatangerina.com.

A entrega do prémio e lançamento do livro estão previstos para o mês de maio de 2016, decorrido que for o processo de edição e publicação.

 


Comente esta notícia