EMPRESAS

Estas empresas, em conjunto, são responsáveis por 204 postos de trabalho e por um volume de negócios superior a 36 milhões de euros, o que representou um crescimento médio de 72,8% em relação ao ano anterior. Este estatuto, foi conquistado pela 1ª vez, nesta edição, por 5 novas empresas em Beja.

Ao longo dos 11 anos, desde que o Prémio foi criado, um total de 2 empresas no distrito de Beja, obtiveram este estatuto mais de seis vezes.

A maioria das PME excelência que se destacaram pelos melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão, desenvolvem a sua actividade nos sectores do Comércio e da Agricultura e Pescas e são maioritariamente empresas de pequena dimensão. Relativamente às empresas de média dimensão representam 10% das empresas premiadas e as micro-empresas representam igualmente 10% deste universo.

Esta iniciativa do IAPMEI foi criada com o objectivo de premiar as PME nacionais, que se destacam qualidade dos seus desempenhos económico-financeiros e se mostram capazes de atingir altos padrões competitivos.





Comente esta notícia