Voltar

10ª Feira Histórica de Serpa

10ª Feira Histórica de Serpa


 Serpa regressa, entre 6ª feira e domingo, ao século XV, com a realização da 10ª Feira Histórica que vai evocar o "primeiro senhor" da cidade.

Durante três dias, o centro histórico, veste-se a rigor para a recriação histórica de vários episódios da vida de D. Fernando, que em 1477 recebeu o título de "primeiro senhor" da cidade. D. Fernando nasceu em Almeirim, em 17 de Novembro de 1433 e morreu em Setúbal, 18 de Setembro de 1470, tendo recebido o título de 1.º Senhor de Serpa das mãos do Rei D. Afonso V de Portugal.

Isabel Estevens, vereadora da autarquia de Serpa, afirma que um dos objectivos é que os visitantes, saiam do evento a conhecer a história de Serpa.

O programa da Feira Histórica de Serpa, propõe a realização de um variado leque de iniciativas, Isabel Estevens apresenta alguns destaques.

A 10.ª edição da Feira Histórica é uma organização da Câmara Municipal de Serpa, integrada na estratégia de revitalização do comércio local e dinamização do Centro Histórico e tem co-financiamento do INTERREG Espanha-Portugal 2014-2020.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.