Voltar

Atualidade

“1498” e Grande Escolha (2016) arrecadam prémios

Atualidade

“1498” e Grande Escolha (2016) arrecadam prémios


O icónico vinho Vidigueira 1498 – Grande Reserva, produzido pela Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, ganhou um dos prémios do Concurso “Escolha da Imprensa”, organizado pela revista Vinhos – Grandes Escolhas. O Grande Escolha Branco de 2016 arrecadou a medalha de ouro correspondente ao Grande Prémio do evento Vinipax 2018.

A FIL - Feira Internacional de Lisboa foi o local onde no final de outubro, os 60 jurados analisaram os mais de 350 vinhos a concurso, entre eles espumantes, brancos, rosés, tintos e generosos. O vinho Vidigueira 1498 – Grande Reserva é o topo de gama dos vinhos produzidos pela Adega de Vidigueira. Foi lançado em junho deste ano, por ocasião das comemorações dos 520 anos da chegada de Vasco da Gama à Índia em 1498, e apenas foram produzidas 1498 garrafas, numa edição verdadeiramente única. Muito do sucesso do 1498 entre a comunidade de apreciadores e colecionadores de vinhos, resulta do facto de este Grande Reserva ser disponibilizado numa caixa, uma mini-arca, de madeira de nogueira maciça polida, sendo todas as garrafas numeradas e acompanhadas de um pequeno livro e de um certificado de posse.

Decorreu, no certame Vinipax, em Beja, o habitual concurso organizado pela Federação Internacional dos Jornalistas e Escritores de Vinhos e bebidas espirituosas. O júri deste concurso atribuiu a um dos famosos vinhos brancos da Vidigueira, o Grande Escolha Branco de 2016, a medalha de ouro correspondente ao Grande Prémio do evento.

Recorde-se que durante este mês de novembro, a Adega está a promover o “Mês do Vinho”, que consiste na realização de um conjunto de eventos destinados a apreciadores e a todos os que se interessam por vinhos, que assim podem conviver e confraternizar à volta de experiências vínicas.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.