Biblioteca Odemira
Para assinalar a data, à semelhança de anos anteriores, é oferecido um programa cultural com várias actividades, especialmente para o público mais jovem, estas comemorações surgem no âmbito do evento "Setembro Cultural".

Hoje é inaugurada a Mostra Bibliográfica que assinala o Centenário do Nascimento de Vergílio Ferreira, dando a conhecer a vida e obra do escritor.

O programa para hoje inclui ainda a actividade "Bebés ao Colo", um atelier de dança para bebés, entre os 0 e 24 meses, dinamizada por Albina Petrolati, que visa desenvolver a linguagem primária e despertar o bebé para a música e movimento com melodias, ritmos padrões e corpo.

À noite a proposta é a peça de teatro "Karingana Blues", um espectáculo familiar que partindo de histórias tradicionais teatralizadas, conjuga poesia, teatro e música ao vivo. A encerrar este primeiro dia de festa, as crianças, com idades compreendidas entre os 7 e os 10 anos, são convidadas a dormir na biblioteca para uma noite diferente rodeada de contos de encantar.

Comente esta notícia