Voltar

Economia

18 empresas do distrito de Beja com Estatuto PME Excelência

Economia

18 empresas do distrito de Beja com Estatuto PME Excelência


O Estatuto de PME Excelência foi conquistado por 18 empresas do distrito de Beja, o dobro daquelas que foram premiadas o ano passado, avança, em nota de imprensa, o IAPMEI. O documento refere, também, que Beja foi o distrito que contou com o maior aumento, seguindo-se Santarém e a Região Autónoma da Madeira.

Em conjunto, as 18 empresas do distrito de Beja, frisa, igualmente, o IAPMEI, são responsáveis por 650 postos de trabalho e por um volume de negócios superior a 69 milhões de euros, o que representou um crescimento médio de 19,1% em relação ao ano anterior. No caso do distrito de Beja, as empresas distinguidas pela excelência são, mais de metade, ou seja 10, da área do comércio.

Esta iniciativa do IAPMEI foi criada com o objetivo de premiar as PME nacionais, que se evidenciam pela qualidade dos seus desempenhos económico-financeiros e se mostram capazes de atingir altos padrões competitivos.

De acordo com Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI, “as PME Excelência são empresas financeiramente robustas, que apresentam um elevado padrão competitivo, assente em estratégias de inovação e internacionalização, desempenhando um papel de grande relevância ao nível do emprego e do desenvolvimento local e regional.”

O IAPMEI e o Turismo de Portugal promovem quarta-feira, dia 17, uma Gala onde são distinguidas com o Estatuto de PME Excelência, 2 378 empresas, entre elas estão 18 do distrito de Beja. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.