Voltar

Educação

1º ciclo e pré-escolar "deverão ser os primeiros" a voltar ao ensino presencial

Educação

1º ciclo e pré-escolar "deverão ser os primeiros" a voltar ao ensino presencial


O Ministro da Educação defende que o ensino presencial deverá regressar assim que possível, “dependendo da opinião dos especialistas e começando pelo 1.º ciclo e pré-escolar”, ou seja os que têm menos “autonomia”, avançou o “Notícias ao Minuto”.

"Caso não seja possível para todos os alunos, que se comece por aqueles que os epidemiologistas indicarem tendo em conta a perigosidade das várias variantes que neste momento existem", falou assim, o ministro da Educação, defendendo que devem regressar às escolas “os alunos que não tenham em casa as condições para o ensino à distância, possibilitando à escola dar a resposta imediata às crianças", num articulação com as autarquias e a tutela.

Recorde-se que os alunos do 1.º ao 12.º ano retomaram esta semana, as atividades letivas, mas longe das escolas. No total são cerca de 1,2 milhões de alunos que estão abrangidos. Os conteúdos para o ensino secundário disponíveis nas plataformas digitais do projeto #EstudoEmCasa estão, também, a ser difundidos na televisão,

“Os blocos pedagógicos temáticos semanais produzidos para o ensino secundário e que têm vindo a ser disponibilizados na RTP Play, vão passar a estar acessíveis na posição 8 (posição 9 nos Açores e na Madeira) da televisão digital terrestre (TDT) e na posição 444 das operadoras de cabo.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.