Voltar

200 idosos aguardam vaga para o Lar da Salvada

200 idosos aguardam vaga para o Lar da Salvada


Há mais de duas centenas de idosos à espera de vaga no Lar que é gerido pela Fundação Joaquim Honório Raposo, na Salvada.  

Na semana em que o Estrada Municipal visita a freguesia, hoje destacamos o trabalho desta Fundação que para além de gerir a valência de lar disponibiliza ainda um Centro de Dia, com capacidade para 40 utentes, e o serviço de apoio domiciliário que é prestado a mais de 40 idosos da Salvada, Vale de Rocins, Cabeça Gorda e Quintos.

Palmira Fernandes reconhece a necessidade de alargar a valência de lar por forma a dar resposta aos à lista de espera mas não existem financiamentos disponíveis.

Melhorar a qualidade de vida dos idosos é a missão primordial da Fundação Joaquim Honório Raposo. Palmira Fernandes aponta como um dos graves problemas que os técnicos enfrentam diariamente o posicionamento das famílias, que nem sempre é o mais correto.

No Estrada Municipal do próximo sábado, a transmitir da freguesia de Salvada entre as 11 horas e o meio-dia, teremos oportunidade para destacar com detalhe toda a atividade da Fundação Joaquim Honório Raposo.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.