A Delegação Regional de Évora da DECO através do seu gabinete de apoio ao consumidor presta informação e apoio na resolução de conflitos de consumo e em situações de sobrendividamento das famílias. No decurso de 2016 verificou 130 pedidos de intervenção referente a situações de sobrendividamento das famílias do concelho de Beja. Os restantes pedidos recaíram sobre os sectores da energia e da água e sobre o sector das comunicações eletrónicas.
A DECO dinamizou em pareceria com a Câmara Municipal de Beja, um Dia Aberto ao Consumidor, prestando informação e apoio jurídico ao consumidor de forma gratuita. Também as escolas e as IPSS’s do concelho se tem associado às iniciativas desenvolvidas pela DECO, colaborando com a realização de sessões informativas em escolas, workshops para a comunidade e para advogados, num total de 10 ações. A gestão do orçamento; os critérios de escolha a ter na compra de bens e serviços, o mundo digital e os direitos do consumidor foram os temas que serviram de base à dinamização destas sessões, avança ainda, o documento da DECO.
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