Voltar

Sociedade

“2020 vai ser muito exigente e com várias lutas”

Sociedade

“2020 vai ser muito exigente e com várias lutas”


No balanço de 2019, a União de Sindicatos do Distrito de Beja (USDB) assegura que este ano teve alguns aspetos positivos, mas, também, muitos negativos, para os trabalhadores, entre eles a caducidade da contratação coletiva. Aspetos que fazem Maria da Fé Carvalho, da USDB, dizer que a luta vai avançar em 2020, quer na Administração Pública quer no setor privado.

Se durante 2019, os trabalhadores viram alguns direitos recuperados também foram confrontados com a perda de muitos outros, medidas graves, entre elas a caducidade da contratação coletiva, tal como refere Maria da Fé Carvalho, da USDB.

Por tudo isto, Maria da Fé Carvalho prevê que em 2020 a luta vai avançar, em todos os setores. Neste contexto revelou que na Administração Pública já há uma manifestação marcada para o dia 31 de janeiro e acrescentou que as propostas do Orçamento do Estado do próximo ano vão, essencialmente, ao encontro dos interesses das grandes empresas, situação que faz antever muitas lutas, igualmente, no setor privado.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.