Voltar

Cultura

21 de março: Dia Mundial da Poesia

Cultura

21 de março: Dia Mundial da Poesia


Neste domingo, 21 de março, celebra-se o Dia Mundial da Poesia e a propósito desta data recordamos que Rita Palma Nascimento, de Beja, editou, recentemente, um livro de poesia, com o nome “Vento”. Nesta dia, Rita Palma Nascimento, fala na Voz da Planície sobre esta sua mais recente obra.

Recordamos que foi a 16 de novembro de 1999, na XXX Conferência Geral da UNESCO, que foi proclamado o dia 21 de março como o Dia Mundial da Poesia, com o objetivo de preservar a diversidade linguística.

Em Portugal são várias as iniciativas que se associam a essas comemorações tendo como objetivo principal atraírem os portugueses para o gosto deste género literário.

Na nossa estação destacamos o livro de poesia de Rita Palma Nascimento. A autora explica que este livro, editado pela Velha Lenda, nasceu, e foi escrito, praticamente durante todo o primeiro confinamento e que fala muito sobre liberdades das quais as pessoas se viram privadas.

Neste dia 21 de março celebra-se, também, o Dia Internacional das Florestas, o Dia Internacional da Síndrome de Down, o Dia Europeu da Criatividade Artística, o Dia Mundial para a Eliminação da Discriminação Racial e o dia Dia do Teatro Amador.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.