Voltar

24 projetos de investigação aprovados no Alentejo

24 projetos de investigação aprovados no Alentejo


Foram aprovados, pelo Alentejo 2020, os primeiros 24 projetos no âmbito do SAICT - Sistema de Apoio à Investigação Científica e Tecnológica, enquadrados na Agenda da Competitividade e Internacionalização.

No âmbito do Portugal 2020, e naquela tipologia, o Alentejo 2020 foi a primeira Autoridade de Gestão a abrir o aviso de concurso, a analisar e aprovar as respetivas candidaturas.

O montante de fundos europeus (FEDER) aprovado, de cerca de 11,5 milhões de euros, alia-se ao já contemplado no âmbito do aviso do Sistema de Apoio a Ações Coletivas na área de Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico, de cerca de 600 mil euros.

A sessão de assinatura de seis Termos de Aceitação foi realizada, a título simbólico, no final de abril, na CCDR Alentejo, com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza.

As Entidades Beneficiárias dos projetos aprovados já deram mostras no passado da qualidade da sua investigação, designadamente em setores extremamente relevantes para o Alentejo, como o agro-alimentar, o ambiente, a energia, os recursos minerais e naturais e o património, de entre outros, refere ainda, a CCDR Alentejo, no documento enviado à nossa redação.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.