Voltar

25 de Abril de 1974: Comemorações dos 40 anos prosseguem hoje

25 de Abril de 1974: Comemorações dos 40 anos prosseguem hoje


Hoje, dia 25 de Abril, as comemorações da Revolução de 1974 prosseguem por todos os concelhos do distrito de Beja.

Em Beja, as comemorações começam com o Desfile da Liberdade, às 10.00 horas para se prolongar até ao meio-dia.

Das 12.00 horas às 13.00 horas há cerimónia solene, no Salão Nobre do Governo Civil, com intervenções políticas.

A partir das 15.30 horas estão programadas para o Jardim Público diversas actividades desportivas e culturais, para grandes e pequenos.

Em Aljustrel realiza-se uma sessão solene da Assembleia Municipal, evocativa do 25 de Abril e uma homenagem aos Combatentes da Guerra. De tarde, a Praça da Resistência recebe o espetáculo musical "40 anos d’Abril": Nova Aurora "A cantar Abril", o Grupo Coral "Os Cigarras" e o Grupo de Cantares Feminino de Aljustrel.

Almodôvar sugere sessão solene comemorativa do 40º aniversário do 25 de Abril, para as 12.30 horas, e desfile com a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira.

Em Alvito há Arruada, almoço convívio, com animação musical de Edgar Baleizão e tarde desportiva.

Barrancos não tem a sua programação de Abril disponível, no sítio do Município.

Castro Verde também realiza uma Assembleia Municipal Extraordinária, evocativa da efeméride, no Fórum Municipal, e Arruadas de Abril, animação para os mais novos no Parque da Liberdade e uma tarde popular, no Anfiteatro Municipal, com ranchos folclóricos e grupos corais.

Em Cuba, o espectáculo do dia de hoje, é às 21.30 horas, no Largo da Bica, com Vitorino.

Ferreira do Alentejo sugere para as 21.00 horas, a apresentação da peça "25 de Abril - Passado e Presente", pelo grupo "Ritété".

Em Mértola, a tarde é desportiva, com II Torneio 25 de Abril, no Campo de Futebol da vila.

Moura realiza reunião extraordinária da Câmara Municipal, na sala de sessões dos Paços do Concelho, às 19.30 horas, evocativa dos 40 anos da Revolução dos Cravos.

Em Odemira, às 21.30 horas, é realizado o concerto de tributo a Zeca Afonso, no Cineteatro Camacho Costa, e às 23.00 horas, no Largo Brito Pais há espectáculo com os Deolinda.

Em Ourique a proposta vai para a apresentação no Cine-Teatro Sousa Telles, às 21.30 horas, da Revista Comédia Musical "E Porque Não Emigras".

Serpa realiza uma Arruada pela Banda da Sociedade Filarmónica, às 10.30 horas e uma manhã desportiva no Jardim Público. Às 14.30 horas há torneio da malha e da sueca.

Terminamos em Vidigueira que realiza de manhã, no Salão do Centro Multifacetado de Novas Tecnologias, uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal comemorativa dos 40 anos do 25 de Abril.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.