Voltar

3.5 milhões de euros para reparar a Escola de Serpa

3.5 milhões de euros para reparar a Escola de Serpa


O presidente da Câmara de Serpa foi recebido no dia 7 deste mês, pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, depois de ter feito três pedidos de reunião urgente ao Ministério, refere a autarquia, em nota de imprensa, realçando que a requalificação da Escola Secundária de Serpa foi o tema "em cima da mesa".

Naquele encontro, e dando seguimento às exigências de requalificação urgente da Escola Secundaria de Serpa, a Câmara Municipal informa que entregou um relatório das necessidades de intervenção das quatro escolas do concelho, que são da responsabilidade do Ministério da Educação, elaborado com base no levantamento feito pelos respetivos estabelecimentos de ensino. No caso específico da Escola Secundária de Serpa, acrescenta, e tendo em conta o avançado estado de degradação e os vários problemas existentes, este relatório aponta para um valor na ordem dos 3.5 milhões de euros.

A nota de imprensa enviada à nossa redação refere, igualmente, que apesar destes dados, Tomé Pires recebeu a informação, nesta reunião, que está prevista uma verba de cerca de 1.2 milhões de euros, para a intervenção, no âmbito do atual Quadro Comunitário, mas sem haver definição de como vai ser utilizada ou qualquer outro esclarecimento sobre a resolução de todos os problemas que afetam a escola em causa. Neste contexto, a Câmara de Serpa considera que há esclarecimentos que se impõem uma vez que esta Escola é da responsabilidade exclusiva do Ministério da Educação e porque não pode o Ministério empurrar os problemas para o Município.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.