Amalentejo

Relativamente ao 2º Congresso AMAlentejo, que teve lugar, nos dias 30 de junho e 1 de julho, em Castelo de Vide, foi feito um ponto de situação sobre as comunicações em falta no site, tendo ficado acordado solicitar as mesmas. Ficou agendada também uma reunião da Comissão Organizadora do 2º Congresso para o próximo dia 29, no Pavilhão Multiusos de Arraiolos, com vista ao início dos trabalhos para a realização das atas relativas ao 2º Congresso AMAlentejo.

Nas próximas ações a desenvolver destaque para os 20 anos do Referendo sobre Regionalização e Ciclo de Debates em 2019. No dia 8 de novembro decorrem 20 anos do Referendo sobre a Regionalização, em que o Alentejo teve uma votação maioritariamente "Sim" e para assinalar este acontecimento, a Comissão Dinamizadora de AMAlentejo propõe a realização de uma Sessão/Debate sobre o tema, na Festa da Vinha e do Vinho, em Borba, tendo sido apontada a data de 14 de novembro, pelas 18 horas.

Com vista à preparação do 3º Congresso AMAlentejo, a Comissão Dinamizadora propôs a organização de um Ciclo de Debates, a decorrer ao longo do ano de 2019, cuja metodologia poderá assentar na discussão de um tema por trimestre, a realizar no Alto Alentejo, Alentejo Litoral, Alentejo Central e Baixo Alentejo. Foi, ainda, equacionada a possibilidade do 3º Congresso vir a ser realizado no Alentejo Central, na Primavera de 2020.


Comente esta notícia