Voltar

Economia

7,4 milhões para obras de abastecimento público de água em Beja

Economia

7,4 milhões para obras de abastecimento público de água em Beja


7,4 milhões de euros é o valor total das duas intervenções que contemplam a nova Estação de Tratamento de Água da Magra, que fará o abastecimento de água a Beja, Salvada, Quintos, Cabeça Gorda e Baleizão e o novo sistema adutor com uma extensão de 38 quilómetros.

Este investimento é realizado pela Águas Públicas do Alentejo, numa parceria entre o Estado e os municípios, onde Beja participa, intervindo a EMAS de Beja, mediante delegação de competências da Câmara Municipal. Trata-se de um projeto cofinanciado a 85% pela União Europeia, através do POSEUR, no âmbito do Portugal 2020.

De acordo com a EMAS, “esta empreitada inclui a construção de uma Estação de Tratamento de Água de última geração, preparada para recorrer às melhores tecnologias disponíveis para o efeito”.

O sistema contempla o reforço de água a Beja com ligação ao reservatório da Atalaia, principal reserva de água da cidade, onde se juntará às condutas provenientes das captações subterrâneas existentes em torno da cidade e à conduta adutora que vem da Barragem do Roxo.

Com origem nesta ETA, desenvolvem-se mais duas linhas de abastecimento independentes que conduzirão a água ao reservatório já existente de Baleizão e ao novo reservatório de Salvada, que permitirá o abastecimento gravítico a Cabeça Gorda e Quintos.

A construção, já em curso, destas condutas adutoras alcançará uma extensão próxima dos 38 km de extensão.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.