Bullying

Bullying é um termo inglês que significa o uso de força física, ameaça ou coerção para abusar, intimidar ou dominar agressivamente outras pessoas de forma frequente e habitual. Os comportamentos usados para afirmar dominação podem incluir assédio verbal ou ameaça, abuso físico ou coerção, e tais atos podem ser direcionados repetidamente contra alvos específicos. O bullying pode ser desenvolvido em qualquer contexto em que seres humanos interajam uns com os outros. Isso inclui a escola, a família, o local de trabalho e as redes sociais que são uma plataforma para o bullying.

Hoje, a partir das 14.30 horas, nas instalações da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça da cidade, a iniciativa “À conversa sobre bullying...” coloca os jovens a falar, a analisar, a debater e a apontar soluções para este problema tão atual, afirma Maria de Jesus Ramires, presidente da CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Beja.

Luís Fernandes, da Associação Sementes de Vida, participa nesta conversa para falar sobre bullying e considera que o caminho passa, igualmente, por colocar quem conhece bem o problema a debater e a encontrar soluções para o mesmo, relevando o formato definido para esta iniciativa.

“À conversa sobre bullying...” começa às 14.30 horas e nela participam ainda, duas alunas da escola parceira desta iniciativa, para deixarem os seus pontos de vista sobre um problema, que embora seja cada vez mais falado, ainda continua a causar graves problemas nos ambientes onde se desenvolve.

A iniciativa “À conversa com...” é transmitida, em direto, nos 104.5 da Voz da Planície.


Comente esta notícia