Voltar

"A identidade do campo revela-se e canta-se na cidade"

"A identidade do campo revela-se e canta-se na cidade"


A Ovibeja 2015, naquela que é a sua 32ª edição, apresenta diversas novidades, entre elas uma homenagem ao cante alentejano, com a realização de diversas iniciativas.

O cante vai ser assim, um dos temas centrais da Ovibeja, através de uma exposição interativa, de palestras e colóquios sobre a origem e a importância do canto coral, da sua expressão antropológica e sociológica, da atuação de grupos corais alentejanos existentes em todo o País e nos diversos países onde há grupos organizados e ativos, além das mais variadas manifestações culturais associadas ao cante, avança a organização, a ACOS - Agricultores do Sul, em nota de imprensa.

A organização da Ovibeja está ainda, a reformular um espaço físico na feira, como um dos locais onde vai acontecer a festa do cante, no qual se pretende manter a rusticidade e o ambiente o mais natural e próximo possível da sua realidade.

Para que a festa do cante seja o mais abrangente e ampla possível, a organização da Ovibeja convida todos os intervenientes do cante, com especial destaque para os grupos corais alentejanos, a juntarem-se à homenagem ao canto da terra, numa grande iniciativa que pretende mostrar ao mundo a expressão do ser e cantar alentejano, afirmou Castro e Brito, presidente da ACOS - Agricultores do Sul à Voz da Planície.

Recorde-se que a Ovibeja se assume como a festa do campo na cidade, que é organizada pela ACOS - Associação de Agricultores do Sul, e que a sua 32ª edição acontece em Beja de 29 de Abril a 3 de Maio deste ano.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.