Voltar

Atualidade

A retoma da economia começa hoje em Portugal

Atualidade

A retoma da economia começa hoje em Portugal


Lojas mais pequenas, até 200 metros quadrados, cabeleireiros, livrarias e stands de automóveis abrem nesta segunda-feira, dia 4, nesta que é a primeira fase de retoma da economia em Portugal, assim como balcões desconcentrados de atendimento ao público, como repartições de finanças e conservatórias. 

Bibliotecas e arquivos abrem, igualmente, nesta segunda, dia 4. Nesta primeira fase, o uso de máscara deverá ser obrigatório no comércio e nos transportes públicos, que têm de ser, igualmente, higienizados e ter uma lotação de 2/3 no máximo. Nos serviços públicos, de atendimento, a máscara é obrigatória, assim como as marcações prévias, o mesmo acontece nos cabeleireiros.

A 18 de maio, se a evolução da pandemia o permitir, reabrem as lojas até 400 metros quadrados e, no início de junho, as restantes.

Os restaurantes e cafés deverão reabrir na segunda quinzena de maio. O teletrabalho vai ser obrigatório durante todo o mês de maio. Os bares, discotecas e ginásios vão manter-se fechados durante o mês de maio. As creches, o pré-escolar e os ATL abrem no dia 1 de junho.

Permanece, ainda, o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância ativa, o dever de recolhimento domiciliário, a proibição de ajuntamentos com mais de 10 pessoas e funerais só com a presença de familiares.

De acordo com o Governo, a retoma da atividade económica será feita de forma gradual, sempre tendo em conta a evolução da pandemia.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.