SIMBOLO DA DORBE DO PCP

Os resultados eleitorais nacionais alcançados pela CDU constituem um importante passo na sua consolidação e afirmação como a força diferente, empenhada na construção de um Portugal mais justo, através de uma política e um governo patrióticos e de esquerda, de acordo com afirmações de Miguel Madeira. O responsável da DORBE do PCP referiu também que agora é preciso devolver em trabalho e competência, a confiança depositada na Coligação.

Na região Alentejo a CDU venceu em Alcácer do Sal, Alandroal, Cuba, Beja, Évora, Grândola, Monforte e Vila Viçosa, perdendo o Crato, Nisa e Vendas Novas. No distrito de Beja, a CDU recupera, ganhando os municípios de Cuba e Beja, mantendo todas as anteriores maiorias em Alvito, Barrancos, Castro Verde, Moura, Serpa e Vidigueira e ganhando a maioria das juntas de Freguesia, 32, das actuais 63, nos 13 concelhos acompanhados pela DORBE. Para Miguel Madeira estes resultados significam um estímulo.

Recordando a campanha serena mas firme e positiva, rejeitando a ofensa e a baixa política, o responsável da DORBE do PCP exortou, em declarações à nossa estação, todos a participarem na acção nacional de luta do dia 19 deste mês, convocada pela CGTP/IN, "A Marcha por Abril, Contra a Exploração e Empobrecimento".


Comente esta notícia