Voltar

Atualidade

ACOS e Casa do Azeite realizam o 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra

Atualidade

ACOS e Casa do Azeite realizam o 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra


A décima edição deste concurso, conta com o habitual patrocínio exclusivo do Crédito Agrícola, e é desenvolvido pela ACOS em colaboração com a Casa do Azeite. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas até 19 de março.

Ainda que o formato do concurso seja adaptado de acordo com medidas nacionais e/ou internacionais de contenção da pandemia, é imperativo, para os organizadores, a realização deste evento, visto que, vem incentivar a aposta na qualidade dos azeites nacionais e revelar o seu potencial no mercado interno e na conquista de mercados internacionais.

A concurso podem ser apresentados azeites virgens extra resultantes de produtores individuais, de associações de produtores, de cooperativas e de empresas de embalamento devidamente registadas.

Relativamente às variedades, os azeites nas categorias de Frutado Verde Intenso, Frutado Verde Médio, Frutado Verde Ligeiro e Frutado Maduro devem pertencer à campanha 2020/2021. Os países do hemisfério sul podem concorrer com azeites da campanha 2019/2020, devido à diferença na época da apanha. Para estes, a organização definiu uma categoria adicional, sendo uma inovação do concurso deste ano.

A ACOS e a Casa do Azeite relembram que o Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja recebe anualmente cerca de centena e meia de azeites e tem vindo a ocupar lugar de pódio nos rankings internacionais dos melhores concursos do mundo. A edição de 2020 foi cancelada devido à atual situação pandémica.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.