Voltar

Sociedade

ACOS e TSS promovem Rota dos Pastores

Sociedade

ACOS e TSS promovem Rota dos Pastores


“Pela Rota dos Pastores: As Canadas Reais no concelho de Beja” assim se chama a atividade de salvaguarda da biodiversidade que vai decorrer a 7 de abril, a partir das 9.30 horas, no âmbito do Festival Terras sem Sombra 2019 e que conta com a colaboração da ACOS.

Esta ação resulta de um acordo de colaboração entre a ACOS e a Pedra Angular, a entidade organizadora do Terras Sem Sombra, num modelo de cooperação e envolvimento que está a ser preparado com muitas outras entidades para enriquecimento e divulgação da 36ª Ovibeja e dos temas a abordar.

De acordo com Claudino Matos, diretor-geral da ACOS, entidade organizadora da Ovibeja, a par da promoção do certame, a Rota dos Pastores pretende recriar e “ressuscitar” a Rota da Transumância - uma prática ancestral que, com a aproximação do Verão, levava os pastores do interior de Portugal a subirem à Serra da Estrela na procura das melhores pastagens e, com a aproximação do Inverno, a fazerem a viagem no sentido inverso.

Esta atividade, que conta com o apoio dos municípios de Beja e Fundão, tem como guias Claudino Matos, Miguel Madeira, Helena Madeira e Rui Conduto, médicos veterinários e o designer Miguel Rainha. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.