Voltar

Atualidade

ACVCA: Vidigueira Trincadeira, “a inspiração que faltava para 2020”

Atualidade

ACVCA: Vidigueira Trincadeira, “a inspiração que faltava para 2020”


O ano de 2019 foi benéfico para a casta Trincadeira na Vidigueira. Apresenta-se com toda a complexidade, cor e exuberância aromática.

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito só produz uma monocasta Trincadeira em anos excecionais. Após oito anos, a Adega volta a oferecer esta casta, o Vidigueira Trincadeira. Um vinho que apresenta um aroma a frutas pretas de caroço bem maduras e no sabor apresenta-se extremamente encorpado com um toque vegetal. É uma boa sugestão para acompanhar pratos de carnes vermelhas, com entradas como enchidos e queijos fortes e até mesmo com chocolate e menta.

A Adega encontra-se satisfeita com esta produção. Já pretendia produzir este vinho monocasta há muito tempo, porém somente agora reuniram as condições para propiciar uma colheita ideal.

José Miguel Almeida, presidente da Adega, refere que "é um vinho interessante para guardar e ir provando ao longo dos anos, com uma expetativa elevada de evolução na garrafa" e pode ser adquirido no site da Adega, ou pode optar por visitá-la pessoalmente.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.