Voltar

Sociedade

ADPM aposta no turismo sustentável e inclusivo em Santo Antão

Sociedade

ADPM aposta no turismo sustentável e inclusivo em Santo Antão


O Projecto RAÍZES-Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo em Santo Antão já foi apresentado, numa sessão que decorreu em Porto Novo.

Dinamizado pela ADPM, o projecto que conta com financiamento da União Europeia, teve início em Setembro de 2017 e tem a duração de três anos.

Promover o turismo sustentável como factor de geração de rendimentos e melhoria das condições socio-económicas na Ilha de Santo Antão é o principal objectivo deste projecto. Pretende-se ainda diversificar e qualificar a oferta turística com base no património e na capacitação das OSC’s na Ilha de Santo Antão. 

São várias as actividades que estão previstas das quais destacamos a elaboração de um plano de acção para o turismo sustentável, a criação de uma organização de gestão do destino turístico, a implementação de atractivos turísticos tais como centros de interpretação, definição e sinalização de rotas e aplicação para dispositivos móveis, a realização de acções de formação para associações, empresários, artesãos e profissionais e a promoção de actividades de educação ambiental.






PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.