Voltar

ADPM estimula produção e transformação da lã

ADPM estimula produção e transformação da lã


No âmbito das atividades do projeto ESTIMULAR- Inovação e Competitividade nas Áreas Rurais, dinamizado pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), têm lugar neste primeiro dia de Ovibeja, duas ações, um encontro temático e outro de networking.

No encontro temático: Lã e tinturaria natural - oportunidades e inovação foram apresentados casos de boas práticas relativamente a utilizações inovadoras da lã e das plantas tintureiras e sistemas de incentivo no âmbito do Portugal2020.

No encontro de Networking estão a ser promovidas as novas aplicações para a lã, dando a conhecer como a mesma está já a ser utilizada na construção civil e indústria têxtil.

Com o projeto ESTIMULAR, a ADPM pretende ligar PME’s da indústria transformadora e tecnológica aos produtores de lã e recursos silvestres do Alentejo e ainda às entidades de investigação e ensino, tendo como propósito a transmissão de conhecimento entre as diferentes partes, estimulando a ação conjunta no desenvolvimento das suas atividades, com foco na inovação.

De acordo com a técnica da ADPM, Sara Valente, "As motivações para o desenvolvimento de um projeto com as características do ESTIMULAR passam muito pelas mesmas motivações que os diferentes players de uma indústria encontram para a formação de clusters: complementaridade, partilha de riscos, acesso a mais ou outros canais de distribuição, entrada em novos mercados, otimização de custos na produção e distribuição, para além do desenvolvimento económico e social da região."


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.