Voltar

ADPM propõe (Re)enamore-se pela Europa

ADPM propõe (Re)enamore-se pela Europa


Beja recebe nesta sexta-feira, dia 14, na Biblioteca Municipal, a iniciativa (Re)enamore-se pela Europa, realizada pelo Centro Europe Direct do Baixo Alentejo, da ADPM - Associação de Defesa do Património de Mértola.

Trata-se de uma iniciativa concertada em todos os centros Europe Direct do País, que é apoiada pela Comissão Europeia e que visa sensibilizar para o acto eleitoral do dia 25 de Maio, ou seja para as Eleições Europeias, tal como afirmou à Voz da Planície Dora Palma. A técnica da ADPM identificou também, o público-alvo da iniciativa, como sendo principalmente, os jovens que exercem pela primeira vez o seu direito de voto, assim como a população em geral.

Dora Palma explicou ainda, que através das actividades programadas para esta sexta-feira vai ser explicada a importância de participar, através do voto, num acto eleitoral como este.

A iniciativa (Re)enamore-se pela Europa contempla, entre outras actividades, a realização de quatro mesas redondas. A primeira é dedicada às eleições para o Parlamento Europeu 2014, com a eurodeputada Maria da Graça Carvalho.

A segunda trata do tema: a participação social e desenvolvimento local e conta com a presença do vice-presidente da Câmara de Beja, Vítor Picado. A terceira é sobre a internacionalização do ensino superior e propõe o testemunho do pró-presidente para as relações internacionais do Instituto Politécnico de Beja, Nuno Loureiro.

A quarta, e última, visa falar sobre o programa Erasmus e tem como convidado Manuel Fernandes, do PROALV.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.