Claudino Matos e João Madeira

As alterações climáticas têm sido, nas últimas décadas, uma das maiores ameaças não só para a sociedade atual, mas também, para as gerações vindouras. Futuramente, algumas regiões do território nacional, em particular, o Alentejo vão ficar mais secas e mais quentes.

A agricultura contribui para as alterações climáticas, mas é, também, um sector afectado pelas mesmas, nomeadamente o Alentejo, sendo uma das zonas mais prejudicadas.

É sobre esta matéria, que no programa de hoje falamos com João Madeira, engenheiro agrónomo e produtor de ovinos no concelho de Mértola. Neste Agricultores do Sul, João Madeira aborda e reflecte sobre as principais preocupações, expetativas e soluções para esta problemática das alterações climáticas.

Também sempre atenta a esta questão está a ACOS-Agricultores do Sul e, nesse sentido, a Ovibeja de 2019 vai, precisamente, realizar-se sob o mote do “Impacto das alterações climáticas na agricultura”, como nos vai revelar, na emissão de hoje, Claudino Matos, diretor-geral da Associação.

“Agricultores do Sul” para ouvir esta tarde, a partir das 18.00 horas, em 104.5FM ou através da emissão online em http://www.vozdaplanicie.pt/programas/28




Comente esta notícia