Voltar

Atualidade

“Agricultores do Sul”: Reforço no setor dos cereais

Atualidade

“Agricultores do Sul”: Reforço no setor dos cereais


Os temas da atualidade que interessam ao sector agrícola são tratados, semanalmente, no programa “Agricultores do Sul”. No programa desta quarta-feira, centram-se atenções na assinatura de um contrato de fornecimento com seis operadores da fileira dos cereais, que compreendeu a compra de três mil toneladas de trigo português pelo Continente, com o objetivo de relançar a produção nacional de cereais.

A parceria foi formalizada, no decorrer da 35ª Ovibeja, e contou com a presença do Ministro da Agricultura, Capoulas Santos.

Este acordo, promovido pelo Clube de Produtores Continente e pelo Clube Português dos Cereais de Qualidade, foi estabelecido entre os administradores da Sonae MC e representantes da Cersul–Agrupamento de Cereais do Sul SA, da Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches, da Cooperativa Agrícola de Beringel CRL, da Procereais–Agrupamento de Produtores de Cereais, da Globalqueva–Organização de Produtores e, também, da Gérmen SA, especializada na moagem de cereais.

Este contrato representa um enorme incentivo para o relançamento da produção nacional de cereais e, é sob este mote, que vamos ouvir diferentes perspectivas dos intervenientes que participam no programa de hoje.

Os convidados neste “Agricultores do Sul” são Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores do Continente, Carpinteiro Albino, presidente do Clube Português dos Cereais de Qualidade, Manuel Patanita, docente na Escola Superior Agrária, do Instituto Politécnico de Beja e especialista em ensaios com cereais e, ainda, o Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.

“Agricultores do Sul” para ouvir esta tarde, a partir das 18.00 horas, em 104.5FM ou, através da emissão online, em http://www.vozdaplanicie.pt/programas/28


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.