APROVEITAMENTO HIDROAGRÍCOLA DE ERVIDEL

A ministra da Agricultura está a acompanhar a visita do seu homólogo marroquino, a Portugal, e a passagem pelo Lagar de Azeite da Sovena, agendada para as 15.00 horas, está incluída no programa do ministro Aziz Akhannouch à região.

Recorde-se que Marrocos e Portugal assinaram no final do passado mês de Abril, um memorando de entendimento relacionado com o domínio agroalimentar, com o desenvolvimento do espaço rural e zonas montanhosas, com a valorização dos produtos agrícolas, com a inovação, com o reforço das capacidades de produção agrícola e com a protecção de culturas.

A cerimónia de inauguração, em que participa José Diogo Albuquerque, secretário de Estado da Agricultura, está agendada para as 16.30 horas, junto à Estação Elevatória do Penedrão, situada entre Ferreira do Alentejo e Ervidel, no concelho de Aljustrel.

Naquela cerimónia vai fazer-se acompanhar também, pelo ministro da Agricultura e Pesca Marítima de Marrocos.

O Aproveitamento Hidroagrícola de Ervidel teve um investimento de 40,9 milhões de euros, vai servir 8.228 hectares e 444 agricultores dos concelhos de Aljustrel e Ferreira do Alentejo, afirma a EDIA, em nota de imprensa.

 

Comente esta notícia