Voltar

Água do Alqueva chega a mais 15 mil hectares

Água do Alqueva chega a mais 15 mil hectares


Já foram inaugurados os blocos de rega de São Pedro, Baleizão e Quintos. A água de Alqueva chega assim a mais 15 mil hectares, numa mancha muito atrativa para o regadio, já com 50 por cento de utilização num perímetro que tem pouco mais de mês e meio de testes, revelou José Pedro Salema.

O presidente do Conselho de Administração da EDIA explicou o que significam mais 15 mil hectares de regadio, especialmente quando se está a falar de áreas que são para ficar a produzir e a ser utilizadas.

José Pedro Salema referiu ainda, que está satisfeito com o aproximar do final da maratona que tem sido a implementação do regadio do Alqueva.

Os novos blocos de rega estão equipados com uma estação elevatória e 459 hidrantes, beneficiando uma área total de cerca de 15 mil hectares, com 805 prédios rústicos e 448 proprietários.

Recorde-se que presentemente, o projeto Alqueva conta com cerca de 88 mil hectares em exploração, estando em curso trabalhos para a instalação de mais cerca de 30 mil hectares, com vista à sua conclusão até final do corrente ano. 

Na próxima campanha de rega, em 2016, Alqueva regará perto de 120 mil hectares.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.