Voltar

Sociedade

Alentejo de Excelência entregou termómetros infravermelhos a Hospitais do Alentejo

Sociedade

Alentejo de Excelência entregou termómetros infravermelhos a Hospitais do Alentejo


A Alentejo de Excelência realizou a entrega de um conjunto de 70 termómetros de infravermelhos aos Hospitais de Beja, Évora, Portalegre e Santiago do Cacém, adquiridos no âmbito da campanha de recolha de fundos que lançou em março, com o objetivo de contribuir no combate à pandemia de COVID19.

A associação entregou no dia 29 de Abril as primeiras 25 unidades no Hospital de Évora, seguiu-se a distribuição de 15 unidades ao Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre e, as restantes 30 unidades, em Beja e Santiago do Cacém foram entregues no dia 4 de maio.

Segundo Márcio Guerra, vogal na direção da Alentejo de Excelência, "esta campanha foi lançada dia 21 de Março e durou apenas 9 dias, pois queríamos rapidamente encomendar os equipamentos e entregar os mesmos nos 4 hospitais do Alentejo. Felizmente, o surto teve uma evolução mais lenta que as previsões iniciais e os equipamentos chegam agora numa fase mais tranquila, mas continuam a ser de muita utilidade para prevenção do contágio dos profissionais de saúde que estão na linha da frente, quer na atualidade, quer na próxima vaga de COVID19".

Ainda segundo o responsável da associação "a nossa associação tem já uma longa tradição de ações de solidariedade, colaborando com diversas instituições na área da educação, da deficiência, de apoio ao idoso entre outras, sendo no entanto esta uma campanha única por abranger e apoiar em simultâneo 4 instituições de saúde na região Alentejo."

Márcio Guerra refere ainda que "este contributo é uma forma da sociedade civil de base dizer presente e de apoiar solidariamente as nossas instituições e os profissionais de saúde que estão na linha da frente, não podendo nós deixar de agradecer às cerca de 50 pessoas e às 12 empresas e organizações da região que contribuíram financeiramente para que esta doação fosse agora concretizada".


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.