Voltar

Saúde

Alentejo: já tem três equipas de apoio domiciliário na área da saúde mental

Saúde

Alentejo: já tem três equipas de apoio domiciliário na área da saúde mental


Já foram criadas as três primeiras equipas de apoio domiciliário do Alentejo na área da saúde mental. As formalidades foram assinadas, no passado dia 10, Dia Mundial da Saúde Mental, em Castelo de Vide. Estas respostas fazem parte da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e constituem “as três primeiras experiências-piloto na área da saúde mental da região Alentejo”.

"Os contratos envolvem a ARS do Alentejo, o Instituto de Segurança Social, através dos Centros Distritais de Portalegre, Évora e Beja, e três instituições particulares de Solidariedade Social (IPSS): o Lar de S. Salvador da Aramenha (Marvão), a Associação de Amigos da Criança e da Família – «Chão dos Meninos», Évora e a Santa Casa da Misericórdia de Beja. As parcerias têm como objetivo a criação de três equipas de Apoio Domiciliário, duas dirigidas a pessoas adultas e uma dirigida a crianças e adolescentes. E as equipas vão abranger utentes adultos dos concelhos de Marvão, Castelo de Vide e Beja, assim como crianças e adolescentes do concelho de Évora."

Ana Matos Pires, assessora do Plano Nacional de Saúde Mental da DGS, afirmou à Voz da Planície que “este foi um momento de glória absoluto” e esclareceu quais são as respostas que cada uma das equipas vai dar.

Ana Matos Pires avançou, ainda, que conta, até final do ano, com “a assinatura de mais três contratos, dois de apoio moderado e um sócio-ocupacional, também com a Santa Casa da Misericórdia de Beja”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.