Voltar

Atualidade

Aljustrel: 2ª maior taxa de fecundidade do país e a maior taxa de natalidade do Baixo Alentejo

Atualidade

Aljustrel: 2ª maior taxa de fecundidade do país e a maior taxa de natalidade do Baixo Alentejo


O concelho de Aljustrel voltou, em 2019, a ter a segunda maior Taxa de Fecundidade Geral do País, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE). Aljustrel, no que diz respeito ao Baixo Alentejo, é também o concelho onde é apresentada a maior taxa bruta de natalidade, designadamente de 9,9, de acordo com a mesma fonte.

De acordo com o INE, o concelho de Aljustrel, e tendo em conta o índice sintético de fecundidade, é o segundo território de Portugal onde é maior o número médio de filhos por mulher em idade fértil, nomeadamente de 2,1. Em Lisboa é de 2,3. De referir que no Continente o número médio de filhos por mulher, registado em 2019, foi de 1,43.

Para a Câmara Municipal de Aljustrel, estes “voltam a ser dados animadores e que, não sendo suficientes para resolver o problema que se iniciou há muitos e muitos anos, de perda populacional, no concelho e em todo o Interior do país, ajudam a renovar a esperança. E reforçam ainda a convicção de que Aljustrel, cada vez mais, se afirma como um concelho dinâmico e cada vez mais atrativo, nomeadamente a nível económico, social e também demográfico.”

Significa, também, diz a autarquia que “tem tido a capacidade de manter a qualidade de vida, onde as famílias encontram excelentes condições para criarem os seus filhos, e, sobretudo, o emprego, através da atração de diversos e importantes investimentos e nas mais diversificadas áreas.”

O município reforça, ainda, “o compromisso de tudo continuar a fazer para manter estes padrões de vida, na certeza de que ainda existe muito trabalho pela frente e caminho para percorrer.”


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.