Voltar

Aljustrel aposta em construção de conduta adutora e reservatório de água no Carregueiro

Aljustrel aposta em construção de conduta adutora e reservatório de água no Carregueiro


A autarquia de Aljustrel decidiu avançar com uma candidatura ao POSEUR-Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, no valor de 432 mil euros, para apoiar a construção de uma conduta adutora e um reservatório de água no Carregueiro. 

Segundo o município o abastecimento de água a esta localidade, com cerca de 100 habitantes, é actualmente efectuado através de uma captação subterrânea autónoma. O "furo", com origem em captação subterrânea do Carregueiro, cumpre, ainda que de forma ineficiente, com as necessidades locais de abastecimento de água. No entanto, reconhece a autarquia, a qualidade das águas de abastecimento não é a ideal, bem como a continuidade do serviço, que apresenta inúmeras falhas ao longo do ano.

Ainda de acordo, com a Câmara Municipal depois de terem sido avaliadas as alternativas possíveis, verificou-se que a solução que ofereceria melhores garantias seria a ligação à rede de águas do sistema de Aljustrel, uma vez que as hipóteses de captação no próprio local não oferecem as condições necessárias a um abastecimento eficaz.

Nesse sentido, vai ser construída a conduta adutora Aljustrel/Carregueiro, bem como um depósito de água, de maneira a garantir uma reserva de água que dê resposta às necessidades do abastecimento e contemple uma reserva de água para o combate as incêndios.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.