Municipio Aljustrel simbolo
Um valor que representa um aumento  de mais de 13% relativamente aos subsídios concedidos em 2014, que se situaram nos 131 mil 562 euros.

A autarquia aljustrelense considera, em nota de imprensa, que apesar do momento difícil que o país vive, entende que é fundamental continuar a investir no fortalecimento da intervenção social, educativa, cultural, recreativa e desportiva do associativismo de raiz popular sedeado no concelho de Aljustrel.

Para o município aljustrelense as organizações de tipo associativo constituem um eixo fundamental em qualquer política de desenvolvimento, na medida em que são um pilar decisivo na construção de solidariedades, são a expressão de uma forma de vida em comunidade, que favorece o exercício da democracia e da cidadania.

Finalmente é afirmado, no documento que, que o aumento dos apoios concedidos ao associativismo é, por isso, também um reconhecimento e uma forma de estimular e valorizar o empenho e a dedicação dos dirigentes associativos que, a título voluntário, dedicam parte das suas vidas e do seu tempo livre às atividades comunitárias e ao bem comum.

Comente esta notícia