Aljustrel

Esta solução, que permitiu a recepção e tramitação digital dos processos de urbanismo, foi introduzida no âmbito Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública.

Ao longo deste ano, o objectivo foi promover a simplificação, automação e desmaterialização dos procedimentos administrativos relacionados com a gestão urbanística, recorrendo a adopção de uma gestão de papel digital.

Em nota de imprensa é revelado que no total já deram entrada, via E-Paper, no Balcão Único da Câmara Municipal de Aljustrel, 51 novos processos, evitando-se, neste sentido, a impressão em papel e promovendo uma maior sustentabilidade. Mas, ao mesmo tempo, também foi dada uma resposta mais célere, recolhendo, neste sentido, a autarquia e requerentes maiores benefícios.

Ainda segundo a autarquia “todos os documentos técnicos associados aos processos de licenciamento de obras particulares deixaram, assim, de ser entregues e processados em papel e a nova plataforma tecnológica juntou todos os elementos num sistema informático, permitindo um aumento da qualidade, eficiência e transparência no serviço prestado aos munícipes”.



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