Voltar

Aljustrel recebe hoje o último dia do Festicante

Aljustrel recebe hoje o último dia do Festicante


O Parque da Vila de Aljustrel recebe hoje o último dia da 2ª edição do Festicante… nós e o mundo. As entradas são livres.

A iniciativa tem como lema "Uma língua, várias culturas" e, este ano, vai receber os países africanos de língua oficial portuguesa - Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Organizado pela Câmara Municipal de Aljustrel, o Festicante pretende "promover e divulgar o cante Alentejo, através das grandes vozes locais, regionais e nacionais, bem como incentivar o diálogo intercultural, dinamizando espetáculos musicais, exposições, mostras de produtos e gastronomia de outros povos", refere a nota de imprensa.

Para hoje estão programadas várias atividades. Durante a tarde, pode assistir, às 15.00 horas, a uma demonstração de cozinha africana e portuguesa, às 16.00 horas, há uma demonstração de danças africanas com o grupo Batoto Yetu e, às 17.00 horas, o rancho folclórico Verdes Campos faz uma demonstração de danças populares.

Os manos Caixeiro e Buba Espinho atuam às 17.30 horas, e no final da tarde, às 19.30 horas, atua o grupo Sopa de Pedra com Pedro Lima e amigos.

A partir das 21.00 horas, sobe ao palco o grupo os "Maravilhas do Alentejo" e, às 22.00 horas, pode assistir ao espetáculo musical de Bonga.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.