Voltar

Sociedade

Aljustrel vai integrar a Rede Europeia “Volunteering City” - URBACT

Sociedade

Aljustrel vai integrar a Rede Europeia “Volunteering City” - URBACT


O Município de Aljustrel vai integrar a Rede Europeia “Volunteering City” – URBACT. Trata-se de um projeto internacional que envolve municípios de vários países, como Chipre, Alemanha, Polónia, Itália, Letónia, Grécia, Espanha, Croácia e Irlanda. “Uma estratégia de combate à pobreza e às desigualdades, envolvendo mais pessoas e incentivando à responsabilidade social”, diz o Município.

“O objetivo desta rede é fortalecer as práticas, os conhecimentos e experiências em torno da promoção da inclusão social e da coesão intergeracional nos respetivos territórios, nomeadamente através do voluntariado. Permite fortalecer o sentimento identitário e as preocupações com as questões sociais entre os municípios, numa lógica de parceria, intensificando relações, melhorando respostas e capacitando os agentes de mais e melhores conhecimentos, permitindo a estruturação de soluções.”

Para a Câmara de Aljustrel, esta é “uma oportunidade para dotar este território de ações ainda mais capacitadas e que tenham em vista o progresso, o desenvolvimento sustentável, o bem-estar social e o empreendedorismo.” entende, ainda, que a sua integração “permitirá estabelecer contacto com parceiros de diversas nacionalidades, integrando uma rede europeia, atraindo uma dinâmica em torno da questão social e que se poderá revestir da maior importância para a coesão e união de gerações, culturas, práticas e saberes.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.