Voltar

Aljustrel vai ter um Centro de Documentação Local

Aljustrel vai ter um Centro de Documentação Local


Foi aprovada a candidatura "Instalação do Centro de Documentação Local de Aljustrel", apresentada pelo município de Aljustrel, ao Alentejo 2020, no âmbito do PEDU-Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

Esta intervenção, que tem um valor superior de cerca de 1 milhão e 200 mil euros co-financiado a 70%, traduz-se pela reabilitação e adaptação do edifício do antigo Centro de Saúde de Aljustrel num novo espaço de cultura, de conhecimento , de promoção e divulgação patrimonial e turística.

Em nota de imprensa, a autarquia de Aljustrel recorda que o edifício encontra-se devoluto, num elevado estado de degradação e a necessitar de uma intervenção urgente em matéria de reabilitação e readaptação para que possa ter uma utilização pública de âmbito cultural.

O Centro de Documentação faz parte de um conjunto de intervenções e de uma política de reabilitação urbana e valorização das infraestruturas e equipamentos na óptica do interesse colectivo.

O município aljustrelense procura com estas acções passar a dispor de espaços de reconhecido impacto arquitectónico e patrimonial que reúnam condições únicas e inovadoras de fruição do património aliando a disponibilização do acervo do núcleo e centro de documentação com a utilização das novas tecnologias como elemento diferenciador e potenciador da investigação e do conhecimento.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.