Voltar

Sociedade

Almodôvar estimula aumento da natalidade com apoios aos pais

Sociedade

Almodôvar estimula aumento da natalidade com apoios aos pais


A Câmara Municipal de Almodôvar revelou o gráfico de nascimentos no concelho nos últimos 10 anos. Os dados dizem que o ano em que foi registado menor número de nascimentos foi o de 2019, com menos 18 do que os registados em 2018. Para contrariar esta tendência, o Município estimula “o aumento da natalidade” concedendo apoios aos pais.

O gráfico de nascimentos do concelho de Almodôvar diz, também, que 2019 teve menos nascimentos que os últimos três anos, tendo um total de 40 bebés nascidos durante o ano, menos 18 do que em 2018.

A autarquia almodovarense recorda que os apoios são concedidos, “com orçamento próprio, inclui em regulamento o pagamento de valores em dinheiro a nascimentos registados no concelho e com pais residentes há mais de um ano, e são pagos 1,000 euros no nascimento do primeiro filho, 1,250 euros para o segundo filho e 1750 euros para 3º e seguintes”. Adicionalmente, o Município paga, ainda, 50 euros mensais, durante dois anos, em faturas de puericultura, adquiridas exclusivamente no comércio tradicional do concelho.” O presidente da Câmara de Almodôvar, António Bota, revela, ainda, que pondera aumentar este investimento em 2020.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.