vacina covid-19

O autarca de Almodôvar diz ainda que, disponibiliza “todos os transportes municipais e toda a logística, à saúde pública, para que estas entidades possam utilizar, em caso de necessidade, numa eventual ação de vacinação no concelho".

O presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, solicitou também, uma reunião de Comissão Municipal de Proteção Civil, onde foi proposto o encerramento total das escolas do concelho, devido ao crescimento exponencial de casos de covid-19.

Atualmente estão 6 turmas em isolamento profilático, há 21 professores do agrupamento de escolas em isolamento, e ainda 4 motoristas do Município, também em isolamento profilático.

António Bota sublinha que “esta seria a melhor solução para o concelho, sendo que ao nível escolar temos problemas em garantir transportes de estudantes, em higienizar regularmente os espaços, em garantir vigilância e apoio aos alunos, basicamente, em fazer funcionar os serviços e a logística educativa com as condições básicas de segurança e higiene”.

A autarquia aguarda decisão da Saúde Pública para poder avançar com o fecho das escolas no concelho.


Comente esta notícia