BARRAGEM DO ALQUEVA

Estes potenciais investidores são oriundos do Perú, Brasil, África do Sul, Marrocos, Alemanha e Espanha e têm interesses nas áreas da indústria agroalimentar e turismo. Deslocam-se a Portugal a convite da EDIA e do NERBE/AEBAL no âmbito de um projeto de promoção e internacionalização do Projeto de Alqueva, denominado “Alqueva, uma nova terra de oportunidades”, objeto de candidatura ao Sistema de Apoio a Ações Coletivas e financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional / Alentejo 2020.

A maioria destes potenciais investidores tiveram um primeiro contacto com o Projeto de Alqueva nos certames internacionais e nacionais em que o projeto de Alqueva tem vindo a participar ao abrigo do mesmo programa, culminando com esta visita à área servida pelo projeto.

Com esta missão pretende-se dar a conhecer, in loco, a nova realidade criada pelo projeto de Alqueva, bem como mostrar as oportunidades de negócio que aqui podem ser geradas, nas vertentes agrícola e agroindustrial, turismo e ainda na capacidade exportadora da região.

Desta iniciativa fazem parte, para além da apresentação do projeto de Alqueva na sede da EDIA, em Beja, visitas a infraestruturas, ao grande lago de Alqueva, explorações agrícolas e agroindústria.


Comente esta notícia