Voltar

Ambiente

Alunos da EPC promovem Marcha de Sensibilização Ambiental

Ambiente

Alunos da EPC promovem Marcha de Sensibilização Ambiental


Os alunos da Escola Profissional de Cuba (EPC) realizam hoje, pelas 10.00 horas, uma marcha de sensibilização ambiental pelas ruas da vila. Esta ação decorre no âmbito das atividades globais, que ocorrem um pouco pelas escolas de todo o mundo.

Segundo o comunicado da EPC, a marcha “visa sensibilizar a população de Cuba para as causas ambientais e mostrar que a Escola Profissional de Cuba, se associa à preocupação generalizada dos Jovens em todo o Mundo, pelas agressões ambientais a que o nosso Planeta tem sido alvo”.

De acordo com o documento, os alunos daquela instituição de ensino consideram urgente “determinar e aplicar medidas expeditas que visem a neutralidade carbónica, bem antes de 2050, no caso de Portugal”.

Além disso, veem como indispensável, “apostar em alternativas tecnológicas que substituam os combustíveis fósseis”, assim como “apostas em medidas nacionais e globais de reflorestação do planeta”.

Os alunos realçam, também, a ideia de que “a União Europeia e as Nações ricas do Mundo, apoiem e sustentem financeiramente os países em vias de desenvolvimentos, impedindo-os de apostarem em tecnologias sujas”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.