Voltar

Alvalade Medieval até domingo

Alvalade Medieval até domingo


A vila alentejana de Alvalade Sado, freguesia do concelho de Santiago do Cacém, volta uma vez mais a comemorar a concessão do seu foral manuelino, que assinala este ano 505 anos. O evento tem lugar no centro histórico de Alvalade, nesta sexta-feira, e durante o fim-de-semana.

Durante o fim-de-semana, a vida quotidiana do homem da Idade Média é recriada em Alvalade Sado com todo o rigor histórico, através de um programa que compreende a realização de um cortejo histórico, onde estão representadas todas as classes sociais da época, torneios de armas a pé e a cavalo, diversas representações teatrais, espetáculos de fogo, danças medievais, e muito mais.

Um dos destaques na programação é o grupo "Alvaladinhos" constituído por cerca de 40 crianças da terra que se prepararam durante todo o verão, nas oficinas medievais, para dar o seu contributo na animação desta festa.

O evento "Alvalade Medieval " é uma aula de História ao vivo, único acontecimento do género no Litoral Alentejano e já cotado entre os 5 melhores do país, e que todos os anos leva muitos milhares de visitantes e turistas à histórica Vila de Alvalade Sado.

Virgílio Lança, Presidente da Associação Cultural Amigos de Alvalade (ACAA), salienta que "esta é uma feira que só é possível realizar devido à forte adesão da população, que durante meses prepara trajes, decorações, sendo que cada um dá o seu contributo dentro do que lhe é possível".

Esta é uma organização da Associação Cultural Amigos de Alvalade e conta com o apoio da população, entidades e associações locais.



Comente esta notícia

Embora com algumas pequenas coisas para corrigir a melhor edição de sempre. O melhor desfile, em relação ao numero de figurantes, aos trajes diferentes e alguém a orientar o mesmo. O melhor ano de animação ( os visitantes queixavam-se da ausência). Este ano chegou a haver espetáculos em simultâneo em lugares diferentes. Por toda a feira muita animação. O jardim incluído na feira.....maravilhoso. Parabéns a todos.

Anabela

30/11/-0001

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.