alvito praça

A par destas duas decisões, a autarquia de Alvito deliberou também a “criação de apoio ao arrendamento de estabelecimentos comerciais”, “isentar o pagamento de todas as taxas relativas à ocupação do espaço público e publicidade a todos os estabelecimentos comerciais com a exceção de bancos e seguradoras”, assim como” isentar o pagamento do serviço de água e saneamento de todos os estabelecimentos comerciais que encerraram”.

“Assegurar a concretização do Plano de Investimento 2020-2021 como forma de reforço do serviço público, apoio ao emprego e manutenção da capacidade produtiva”, garantir “assistência aos mais vulneráveis, levando compras e medicamentos a casa” e assegurar a “disponibilização de refeições para os alunos do escalão A” são outras medidas aprovadas.

A Câmara de Alvito vai “manter em funcionamento o serviço de licenciamento urbanístico, de forma a contribuir para assegurar o emprego e a viabilização económica das pequenas empresas do setor” e vai criar “um gabinete de crise com trabalho em estreita colaboração com as IPSS do concelho e GNR”.

Quantos a espaços, a autarquia disponibiliza o Pavilhão Gimnodesportivo (já desinfetado e equipado) para prestar apoio a equipas de voluntários e/ou profissionais de saúde de suporte à Covid-19, assim como, estará ao dispor destas equipas de suporte à COVID-19, a pousada do Castelo de Alvito.

Além disso, o município garante alojamento, a título gratuito, aos profissionais de saúde que não residindo no concelho, tenham que ficar alojados.

Em Vila Nova da Baronia, a Casa do Povo está apta a acolher doentes infetados que necessitem de isolamento.

Também será reforçada a manutenção, limpeza e desinfeção de espaços exteriores, assim como as medidas de apoio social aos mais vulneráveis, no âmbito do programa “Alvito Social”. 


Comente esta notícia