heróis da fruta

Trata-se de uma iniciativa de educação para a saúde que inclui um programa motivacional de âmbito nacional promovido pela APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, que visa motivar as crianças portuguesas, até aos 10 anos, para o consumo diário de fruta no lanche escolar, uma vez que o atual consumo se situa muito abaixo do recomendado.

A votação pública nos " Hinos da Fruta" decorrerá de 10 de fevereiro a 10 de março.

Esta fase da votação assume-se como uma campanha de convite à população em geral para contactar com o projeto e divulgar a sua importante mensagem.
Além da eleição de 3 finalistas por região, através de voto solidário, como tem sido habitual, será selecionado o Hino da Fruta mais partilhado nas redes sociais, através do site oficial do projeto (www.heroisdafruta.com).

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Alvito, "a parceria do Município com o projeto Heróis da Fruta justifica-se e impõe-se pela importância inquestionável da fruta na alimentação de todos nós, particularmente das crianças e jovens. Acreditamos que através deste projeto, não só poderemos levar os mais novos a consumirem mais fruta, mas também a fazer deles os promotores de novos hábitos alimentares junto das suas famílias, hábitos onde a fruta assumirá um papel cada vez mais importante".


Comente esta notícia