Voltar

Política

AM de Castro Verde “chumba” GOP e Orçamento para 2019

Política

AM de Castro Verde “chumba” GOP e Orçamento para 2019


A Assembleia Municipal (AM) de Castro Verde não aprovou a proposta da Câmara Municipal para as Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento de 2019, no valor de 12 milhões e 750 mil euros. Os 10 eleitos da CDU votaram contra e os 9 eleitos do PS a favor. Cabe agora ao Município apresentar uma nova proposta para apreciação e votação nos órgãos municipais.

O Executivo de Castro Verde sublinha que os documentos “chumbados” assentavam “num significativo esforço para adequar a Câmara Municipal ao seu atual momento económico que, como é público, assenta num quadro em que, fruto da gestão dos últimos anos, o equilíbrio orçamental está muito condicionado.”

Por sua vez, a CDU de Castro Verde diz que a posição assumida “teve por base a constatação de que a proposta apresentada continua a asfixiar e a diminuir a capacidade de intervenção das juntas de freguesia, sobretudo ao nível da possibilidade de investimento”. A CDU afirma, ainda, que os documentos apresentam “lacunas, imprecisões e erros técnicos” e que não pode aceitar “o falso argumento da «má gestão e da herança que CDU deixou», expresso na introdução do documento”. 

Perante a decisão da Assembleia Municipal, o Executivo da Câmara Municipal de Castro Verde tem agora que proceder a uma nova apreciação do documento, avaliar os caminhos a seguir e, consequentemente, apresentar o mais rápido possível e nos termos estabelecidos na Lei, uma nova proposta para apreciação e votação nos órgãos municipais, primeira na Câmara e depois na Assembleia Municipal.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.