Voltar

Política

AMAlentejo comemora 20º aniversário do Referendo sobre Regionalização

Política

AMAlentejo comemora 20º aniversário do Referendo sobre Regionalização


O movimento AMAlentejo comemora, nesta quinta-feira, o 20º aniversário do Referendo sobre a Regionalização. As comemorações decorrem a partir das 17.00 horas, na Casa do Alentejo, em Lisboa.

Nesta quinta-feira recorda-se o facto, do Alentejo ter sido a única região do país que votou, há 20 anos, “Sim” à regionalização e à criação da Região Administrativa do Alentejo. As declarações são de José Soeiro, do AMAlentejo.

Esta é a oportunidade de se olhar para o Interior de duas formas, assegurando os investimentos de que carece e debatendo o avanço da criação da CRA - Comunidade Regional do Alentejo, um passo intermédio fundamental para a implementação, no futuro, das regiões administrativas, disse, ainda, José Soeiro.

As comemorações começam às 17.00 horas, na Casa do Alentejo, em Lisboa, com a Declaração Pública sobre Regionalização, o Referendo de 8 de novembro de 1998 e Comunidade Regional do Alentejo. Prossegue com a divulgação do programa dos eventos seguintes e termina com um momento cultural e um Alentejo de Honra.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.