Voltar

Ana Paula Amendoeira visitou património mineiro

Ana Paula Amendoeira visitou património mineiro


O Concelho de Aljustrel recebeu a visita da diretora Regional de Cultura do Alentejo. Ana Paula Amendoeira visitou o concelho e o espaço do futuro Parque Mineiro.

Aquela visita foi acompanhada pelo autarca de Aljustrel Nelson Brito, e o representante da EDM - Empresa de Desenvolvimento Mineiro, Ricardo Pinto e centrou atenções no património mineiro do concelho. Nesta visita, a diretora Regional de Cultura do Alentejo esteve no futuro Parque Mineiro, nomeadamente nas intervenções concluídas recentemente na Zona de Algares, e na Galeria Mineira do Piso 30.

O futuro Centro de Artes de Aljustrel, em fase de conclusão no edifício do Jardim 25 de Abril, o património religioso e uma passagem por Messejana, a convite da Presidente da Junta de Freguesia, Ercília Diogo, que acompanhou a comitiva em visita à Igreja de Nossa Senhora da Assunção, Igreja Matriz e Castelo de Messejana, para discutir o enquadramento e perspetivas de reabilitação deste património também estiveram na agenda de Ana Paula Amendoeira.

Em nota de imprensa, a Câmara de Aljustrel refere que durante a visita da Diretora Regional de Cultura do Alentejo foi analisado o grande potencial do património imaterial, bem como o conjunto dos projetos de âmbito cultural e patrimonial em desenvolvimento neste concelho, particularmente aqueles que serão passiveis de cofinanciamento do Quadro Comunitário, tendo Ana Paula Amendoeira manifestado disponibilidade para acompanhar tecnicamente os vários projetos e intervenções programados ou em desenvolvimento.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.