Voltar

António Costa Dieb vai liderar a Agência para o Desenvolvimento e Coesão

António Costa Dieb vai liderar a Agência para o Desenvolvimento e Coesão


António Costa Dieb, presidente da CCDRAlentejo, é o novo presidente da Agência para o Desenvolvimento e Coesão.

António Costa Dieb, que está à frente da CCDRA desde Fevereiro de 2012, foi escolhido entre os 23 candidatos pela CRESAP-Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública.

António Costa Dieb, formado em sociologia pela Universidade de Évora e com um mestrado em gestão de recursos humanos, passou pela Cooperativa Agrícola dos Produtores de Leite de Évora e pela companhia de seguros Mundial Confiança antes de ir para a Cevalor, onde foi, primeiro, director de formação, e, mais tarde, director-geral, entre 1999 e 2012. O actual presidente da CCDR do Alentejo foi ainda vereador do PSD na Câmara Municipal de Évora, sem funções executivas de 2005 a 2013.

A Agência para o Desenvolvimento e Coesão que resultou da fusão de três instituições, entre elas o Observatório do QREN tem um papel central na coordenação dos fundos europeus. É a esta entidade que cabe a coordenação global dos vários programas dos fundos europeus em articulação com as autoridades de gestão dos programas operacionais, a aplicação das verbas previstas no quadro de apoio, a avaliação dos resultados e a auditoria dos apoios concedidos.

A nomeação de António Costa Dieb vai obrigar agora à abertura de um concurso para a presidência da CCDRAlentejo.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.